Simpósio sobre o pluralismo religioso no Brasil será realizado em São Paulo
Sexta-feira, 03 de Junho de 2022
O crescente pluralismo eclesial e religioso no Brasil apresenta a necessidade de desenvolvermos posturas de respeito, acolhida, diálogo e cooperação ecumênica e inter-religiosa. Para tanto, faz-se necessária uma adequada formação, capaz de aprofundar o conhecimento sobre o diálogo já realizado, bem como compreender as exigências e as possibilidades para o diálogo ecumênico e inter-religioso no Brasil.
O Assessor para o Diálogo Ecumênico e Inter-religioso da CNBB, Pe. Elias Wolff falou sobre o objetivo do Simpósio, “o objetivo são dois, o primeiro é analisar o pluralismo religioso no Brasil através dos dados do IBGE de 2010. Vamos fazer um estudo de caráter mais sociológico e teológico e de pastoral de como se configura este pluralismo”. Continua Pe. Wolf, “o segundo objetivo é de traçar um caminho de espiritualidade no dialogo”.
Estarão presentes no simpósio, Brenda Carranza, conhecida especialista em ciências das religiões, da Puc de Campinas, que analisará os dados do IBGE 2010 sobre as religiões no Brasil. Dom Francisco Biasin, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, da CNBB, nos ajudará na reflexão de uma "Mística do Diálogo".
Local -
CENTRO DE FORMAÇÃO SAGRADA FAMÍLIA
Rua Padre Marchetti, 237. Bairro Ipiranga- SP
(11) 2271- 0070
RCR/SignisBrasil
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






