Sacerdotes discutem o papel dos católicos na política
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013
O Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz iniciou, nesta quinta-feira, 14, no Vaticano, o primeiro encontro para sacerdotes em missão no âmbito político. “A pastoral dos responsáveis políticos. O acompanhamento espiritual e a promoção do bem comum” é o tema do evento.
Segundo o Dicastério, será uma oportunidade para aprofundar no Magistério da Igreja sobre a importância do compromisso dos cristãos na política. “Será refletido o desenvolvimento legislativo de muitos países, nas questões de bioética, direito das famílias, migrantes e liberdade religiosa”, destaca nota do Pontifício Conselho.
O encontro acontece após dez anos da nota doutrinal da Congregação para a Doutrina da Fé sobre o empenho e a participação dos católicos na vida política, e 50 anos após a publicação da Carta Encíclica Pacem in Terris, de João XXIII. O Documento exorta os católicos à promoção e à defesa da dignidade da pessoa humana, em todas as suas formas, no âmbito da vida pública.
Segundo nota do Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz, os participantes deverão ser recebidos em audiência pelo Papa Francisco. O encontro se encerra, nesta sexta-feira, 15, com a Missa presidida pelo presidente do Dicastério, Cardeal Peter Turkson.
Por Canção Nova, com Pontifício Conselho Justiça e Paz
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






