Projeto debate acessibilidade aos meios de comunicação
Sexta-feira, 03 de Junho de 2022
O Conselho Nacional italiano de Usuários especiais dos meios de comunicação (CNU) promove nesta segunda-feira, 14 de maio, uma coletiva de imprensa para divulgar um projeto em favor dos portadores de deficiências visual, auditiva e física.
As pessoas com deficiências na Itália são cerca de 3 milhões. 20% delas usam ou tentam usar a internet e outros meios de comunicação de massa. Enquanto as barreiras arquitetônicas para os portadores de necessidades especiais parecem já superadas no país, ao menos do ponto de vista da regulamentação, o mesmo não pode ser dito das barreiras de comunicação, que limitam os direitos de cidadania das pessoas com deficiências.
O problema nem sempre é tratado devidamente, conforme as associações do setor. Cumprindo o seu dever institucional de expressar opiniões e formular propostas para salvaguardar os direitos e as necessidades legítimas dos cidadãos como sujeitos ativos no processo de comunicação, o CNU estabeleceu um quadro permanente de debate entre as associações de pessoas com necessidades especiais e as agências reguladoras de comunicações, a fim de identificar prioridades e medidas operacionais para a eliminação das barreiras de comunicação.
Para mais informações:
Secretaria CNU
pl.galassi@agcom.it
poli.cnu@agcom.it
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






