Presidente de França visitará o Papa Francisco aina em janeiro
Domingo, 12 de Janeiro de 2014
O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sede, Pai Federico Lombardi, confirmou hoje à imprensa que o próximo 24 de janeiro, o presidente de França, Francois Hollande, visitará em ao Vaticano ao Papa Francisco.
Esta será a primeira visita do presidente socialista depois da aprovação das uniões homossexuais e a concessão de adoção de menores por parte destes casais ocorrida o 23 de abril de 2013, data à que seguiram numerosos protestos de rua que apontariam a que o apoio à nova lei parece ter decaído.
Em março de 2013 um milhão e meio de pessoas saiu às ruas de Paris para manifestar-se a favor da família e expressar seu desacordo com o “casal” homossexual e a adoção de meninos.
Os organizadores da manifestação denominada A Manif pour Tous (A Marcha para Todos), assinalaram que projeto do governo socialista atenciosa contra a realidade histórica da humanidade, e nega o fundamento antropológico das relações humanas.
Por sua vez, o Arcebispo de Paris (França), Cardeal André Vingt-Trois, assinalou em abril que não há que perder a esperança, porque ainda ficam homens e mulheres que enfrentam dificuldades na vida por negar-se a seus interesses pessoais, bem como políticos honestos e sinceros que defendem sua convicção de dar depoimento do Evangelho.
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






