Praça S. Pedro: Cenáculo a céu aberto
Sexta-feira, 03 de Junho de 2022
Um renovado Pentecostes transformou a Praça S. Pedro num Cenáculo a céu aberto: assim o Papa definiu “a festa da fé” que teve início com a vigília e se concluiu esta manhã na Eucaristia.
Nas palavras que antecederam a oração mariana do Regina Caeli, Francisco afirmou que também nós, na variedade dos carismas, experimentamos a beleza da unidade, de ser uma só coisa: “E isso é obra do Espírito Santo, que cria sempre e novamente a unidade na Igreja”.
O Pontífice agradeceu a todos os movimentos, associações, comunidades e agregações eclesiais: “Vocês são um dom e uma riqueza para a Igreja! Agradeço de modo especial a todos vocês vindos de Roma e de tantas partes do mundo. Levem sempre a força do Evangelho! Tenham sempre a alegria e a paixão pela comunhão na Igreja!”.
Antes de rezar o Regina Caeli, o Papa quis recordar a população da região da Emília Romagna, que um ano atrás, em 20 de maio, foi abalada por um terremoto. Rezou também pela Federação Italiana das Associações de Voluntariado em Oncologia.
(BF)
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






