Papa afirma que "cristãos mornos" não fazem a Igreja crescer
Sexta-feira, 03 de Junho de 2022
O Papa presidiu no último sábado à missa na Capela da Casa Santa Marta, onde afirmou que “cristãos mornos são aqueles que querem construir uma igreja à sua medida, mas esta não é a Igreja de Jesus”.
Fazendo alusão ao evangelho lido na celebração, Francisco afirmou que muitos discípulos consideraram dura a linguagem de Jesus e o abandonaram.
“Estes cristãos não se consolidam na Igreja, não caminham na presença de Deus, não têm a força do Espírito Santo, não fazem crescer a Igreja", sustentou.
“São cristãos de bom senso somente isto. Tomam distância. Cristãos, por assim dizer, ‘satélites’, que têm uma pequena Igreja, à sua medida", acrescentou.
O Papa recordou ainda todos os cristãos que “dão o seu testemunho até ao martírio”, porque “não são cristãos satélites, porque vão com Jesus, no caminho de Jesus”.
Na celebração estiveram presentes os voluntários do Dispensário Pediátrico ‘Santa Marta’, no Vaticano, confiado às Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que há 90 anos trabalham com crianças e famílias necessitadas de Roma, sem distinção de religião ou nacionalidade.
RV/SN
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






