Nossa Senhora Aparecida poderá ser venerada na Eslováquia
Sexta-feira, 03 de Junho de 2022
A imagem de Nossa Senhora Aparecida vem sendo venerada pelo povo brasileiro desde outubro de 1717, quando três humildes pescadores, João Alves, Domingos Martins Garcia e Felipe Pedroso, miraculosamente retiraram da rede por eles lançada no rio Parnaíba, uma imagenzinha partida e, logo em seguida, a cabeça que lhe faltava.
Agora, para veneração do povo europeu, uma imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será entronizada na igreja de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Eslováquia, em Bratislava.
Bratislava é a capital e principal cidade da Eslováquia, situada a sudoeste do país, perto da fronteira com a Áustria. Com 427 mil habitantes, é a maior cidade do país e é a sede da presidência, do parlamento e do governo eslovacos.
O convite para a entronização foi feito a Dom Damasceno, Cardeal Arcebispo da cidade de Aparecida, pelo arcebispo de Bratislava, Dom Stanislav Zvolensky e pela embaixadora do Brasil na Eslováquia, Marilia Sardemberg.
Dom Raymundo Damasceno Assis e o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre Darci José Nicioli, participarão da celebração para entronização da imagem que acontecerá no dia 20 de janeiro na capital da Eslováquia, informou a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Aparecida.
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






