Natal é tempo da proximidade de Deus
Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Neste tempo de Natal, todos são chamados a refletir acerca da proximidade de Deus, de acordo com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Ele presidiu missa na manhã desta sexta-feira, 20, para os colaboradores do Edifício João Paulo II. Depois da celebração, houve uma confraternização de Natal.
O arcebispo disse ainda que somos chamados a refletir a partir das escrituras acerca da proximidade de Deus. Ele explicou que nossos trabalhos podem levar nosso relacionamento com Deus a parecer distante. “Ele é um Deus próximo que quis morar no meio de nós a ponto de o Deus invisível tornar-se visível em Jesus”, ressaltou durante a homilia.
É preciso estar preparado para a segunda vinda do Senhor, vivendo uma proximidade com Deus e também com os irmãos e irmãs. “Perdemos a oportunidade de estar com o Senhor e ver com os olhos da fé os acontecimentos; que Deus está perto de nós a cada tempo e que nós somos chamados a proclamar às pessoas que estão desanimadas essa proximidade do Senhor”, completou.
As preocupações com as preparações das festas, dos presentes podem roubar o verdadeiro sentido do Natal. Por isso, de acordo com Dom Orani, é necessário estar atento aos acontecimentos marcantes da história da salvação, às promessas do Senhor e à grande novidade que Ele nos traz.
Dom Orani Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






