Micro-ônibus com seminaristas sofre acidente no Tocantins, uma vítima fatal
Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014
Na noite deste domingo (12), no trajeto da rodovia TO-030, perímetro do distrito de Taquaruçuo, no Estado do Tocantins, um micro-ônibus caiu em uma ribanceira deixando uma vítima fatal. O veiculo transportava 28 pessoas que se deslocavam para a capital Palmas (TO) para participar de um evento para seminaristas na arquidiocese.
De acordo com as informações preliminares, divulgados à imprensa pela Polícia Militar (PM), o motorista não conseguiu fazer uma curva na rodovia seguindo em frente e descendo a ladeira, de cerca de 30 metros de altura. Estavam no veiculo um padre, um diácono e 25 seminaristas de vários Estados do país, dentre eles, Luiz Gustavo Eccel, de 23 anos, de Santa Catarina que ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral Público de Palmas Doutor Francisco Ayres. De acordo com assessoria do hospital há dois seminaristas internados e três em observação, contudo, todos estão fora de perigo.
O 34° Retiro Nascional para Seminaristas (Renasem) inicia nesta segunda-feira (13) na arquidiocese de Palmas (TO) até sexta-feira (17), é promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil (RCCBrasil), através do Ministério para Seminaristas que acompanha e promove vocações a partir da espiritualidade do movimento.
Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém do Pará, diretor espiritual do Renasem; Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas, presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados (CNBB), Pe. Eduardo Braga, da arquidiocese de Niterói, e Katia Roldi Zavaris, presidente do conselho nacional da RCC Brasil, participam do evento.
No perfil da RCC do Estado de Santa Catarina na rede social Facebook os integrantes do movimento convidam os fiéis à unirem-se em oração pelas vítimas do acidente. "Neste momento, queremos pedir a todos os carismáticos de nosso estado que se unam em oração pela alma de Luiz Gustavo, por sua família e seus amigos, e pelos seminaristas catarinenses e o Padre Leandro Rech que se encontram em Palmas/TO para o RENASEM. Que possamos desde já, ter a certeza de que Deus está no controle de tudo isso." afirma a nota.
A arquidiocese de Palmas também emitiu na manhã desta segunda-feira (13) nota de pesar pelo falecimento do seminarista, destacando a esperança da ressurreição e a vida eterna e os serviços prestados à Igreja pelo jovem.
De acordo com a nota "como cristãos convictos da ressurreição e da vida eterna, bendizemos a Deus pela alegria, serviço e dedicação de Luiz Gustavo que, ao se dedicar ao serviço da Igreja e do povo de Deus, deixou sua marca e foi instrumento do bem e da paz por onde passou." A Igreja de Palmas dirigimos suas orações aos familiares e amigos das vítimas e informa que a arquidiocese está prestando toda a assistência necessária às vítimas. (JS/Com informações)
Foto: G1/TO
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






