Joaquim Barbosa não fez desfeita a presidente Dilma
Terça-feira, 23 de Julho de 2013
Causou estranheza aos telespectadores e usou-se a imagem televisiva para fazer povoar a internet de vídeos onde Joaquim Barbosa, atual Presidente do Supremo Tribunal Federal, sendo portanto o atual chefe do Poder Judiciário brasileiro, cumprimenta o papa e passa em branco pela presidente Dilma.
O que realmente aconteceu
O presidente do Supremo Joaquim Barbosa chegou, nesta segunda-feira, ao Palácio Guanabara às 16h, aproximadamente, para a recepção oficial do Governo brasileiro ao Papa.
O Papa chegou uma hora e meia depois.
Durante uma hora, a pedido da Presidenta, as autoridades foram convidadas a ficar com ela na área VIP. Nesse intervalo, Joaquim Barbosa, o governador do estado e outras autoridades se cumprimentaram, conversaram e, num clima amistoso, se relacionaram. Inclusive o Presidente Barbosa com a Presidenta Rousseff. Que, aliás, tinham estado juntos, sexta-feira, no Palácio do Planalto.
Na hora dos cumprimentos ao Papa, o presidente do Supremo achou que não fazia mais sentido voltar a cumprimentar a Presidenta. Presidenta que, aliás, o apresentou ao Papa com um largo sorriso, como demonstra a foto de capa desta reportagem.
Essa foi a informação divulgada pela coordenadora de imprensa, da Secretaria de Comunicação Social do Supremo, Layrce de Lima, confirmada por Wellington Silva, Secretário de Comunicação Social do Supremo, que acompanhou Barbosa ao Rio, embora esteja de férias.
fonte Conversa Afiada
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






