Jequié: Fiéis da Igreja Católica celebraram o início da Semana Santa
Sexta-feira, 03 de Junho de 2022
A programação religiosa da Semana Santa na cidade de Jequié deu inicio nesse domingo (24), com a bênção dos ramos, procissão e celebração eucarística.
Num clima de alegria e esperança milhares de fiéis católicos saíram de suas paroquias às 16h30, em procissão até o espaço cultural Dom Cristiano, lembrando a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Em seguida, foi celebrada missa de Domingo de Ramos, presidida pelo bispo da cidade de Jequié, dom José Rui Gonçalves Lopes, e concelebrada pelo bispo emérito da diocese, dom Cristiano Jakob Krapf, e pelos padres que compõem as 10 paroquias do zonal centro.
“A igreja nos convida hoje no dia do senhor a entrarmos na semana santa, a mais santa entre todas as semanas do ano. Assim como Cristo entrou em Jerusalém, também nós entramos nessa semana sagrada para ter, e obter pela cruz e ressureição a nossa salvação. Nessa semana meus queridos irmãos, acompanhemos o Senhor Jesus Cristo com a paciência de dedicar o nosso tempo a Ele, sabendo que Ele pacientemente dedica todos os momentos a nossa vida, sobre tudo e especialmente, quando nossa vida está carregada de dor e sofrimento”, disse dom José Rui em sua homilia.
Para o padre Alberto Cardoso Sampaio, pároco da paroquia do Sagrado Coração de Jesus (Mandacaru), “a abertura da semana santa para nós cristãos é, a semana de celebrações, mas importante, porque faremos a experiência do Cristo humilde, pobre e servo, que vence a morte, e nos da à vida”.
Por Vado Filho
www.reportercatolico.com.br
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






