Intenção do mês de agosto encoraja a educação das novas gerações
Sexta-feira, 02 de Agosto de 2013
Neste mês de agosto, o Papa propõe ao Apostolado da Oração a seguinte intenção geral: "Para que pais e educadores ajudem as novas gerações a crescerem com uma consciência reta e numa vida coerente".
"Toda a sociedade é responsável pela educação e educação correta das novas gerações. Esta responsabilidade não constitui para a sociedade uma simples oportunidade, mas um dever primário que deve ser cumprido se queremos construir um futuro melhor para todos. Em primeiro lugar, é tarefa dos pais educarem os filhos, ensinando-os a viver, desde cedo, uma vida digna deste nome", comenta Pe. António Coelho, s.j, no site do Apostolado da Oração.
O Santo Padre propôs como intenção missionária: "Para que as Igrejas locais na África, fiéis ao Evangelho, promovam a construção da paz e da justiça".
"Se a falta de paz e justiça se faz sentir em todas as partes do mundo, isso acontece com mais evidência na África. A reconciliação e a justiça são as condições essenciais para a paz. Sem estas condições, a paz será uma ilusão passageira", frisa ainda o jesuíta no site do Apostolado da Oração.
O comentário completo das intenções encontra-se no site www.apostoladodaoracao.pt.
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






