Frei Gilson fala sobre sua espiritualidade
Quarta-feira, 31 de Julho de 2024A espiritualidade de Frei Gilson é frequentemente objeto de especulação. Muitos imaginam que sua devoção e profundidade espiritual se traduzem em experiências místicas extraordinárias, como visões ou colóquios diretos com o Senhor. Em uma conversa reveladora, ele esclarece que, embora haja uma percepção comum de que ele deve possuir dons místicos, sua espiritualidade é, na verdade, muito mais simples e fundamentada na fé cotidiana.
Entrevistador: Algumas pessoas levantam a questão de que Frei Gilson deve ter um trabalho muito ungido. Elas acham que, ao escutar o frei rezando ou cantando, ele deve ter colóquios com o Senhor e momentos profundos de espiritualidade.
Frei Gilson - É verdade que muitas pessoas me veem dessa forma, mas eu não tenho experiências sensíveis com Deus. Não vejo anjos, não tenho visões ou revelações. A minha espiritualidade é muito simples e se baseia na fé.
Entrevistador: Então, há uma percepção de que o Frei Gilson deve ser um místico, alguém com experiências espirituais extraordinárias. Até que ponto essa percepção reflete a realidade?
Frei Gilson - Na verdade, não tenho dons carismáticos predominantes em meu ministério. A minha espiritualidade é baseada em Hebreus 11:1, que fala sobre a fé como "o fundamento da esperança, uma certeza a respeito do que não se vê." Não é necessário ter visões ou emoções místicas para ter fé.
Entrevistador: Isso significa que a sua espiritualidade não está ligada a manifestações místicas, mas sim a uma certeza mais simples?
Frei Gilson - Exatamente. Eu tenho uma certeza de que Jesus está dentro de mim e posso falar com Ele a qualquer momento, sem precisar marcar uma audiência. Isso é o que realmente importa para mim. Minha fé é baseada na certeza e na esperança em Deus, e não em experiências sensíveis.
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=Sm7wmanUM2A
https://www.youtube.com/@SantoFlowPodcast
Instagram: @santoflowpodcast
Outras notícias
-
CNBB lança cartaz da Campanha da Fraternidade 2026
-
Mês Vocacional traz apelos à escuta, discernimento e compromisso com o chamado de Deus
-
Pesquisa revela que três em cada quatro brasileiros são contra a legalização do aborto
-
O relacionamento humano e a Inteligência Artificial
-
A Esperança dá sentido à realidade presente
-
Jubileu dos Influenciadores Católicos em Roma destaca missão digital como rede de pessoas, não de algoritmos