Cuba se prepara para receber Bento XVI com afeto e respeito
Sexta-feira, 03 de Junho de 2022
O presidente Raúl Castro recebeu a visita de uma Delegação da Santa Sé, dia 18 de dezembro, em ocasião da viagem do Santo Padre a Cuba. Durante a visita, foi salientado “o excelente relacionamento entre Cuba e a Santa Sé e estabelecidos alguns pontos relacionados aos preparativos da visita Papal”.
O texto oficial da Assessoria de Imprensa lido em um telejornal nacional, dizia que Cuba se prepara para receber Bento XVI, “com afeto e respeito”.
A visita de Bento XVI coincide com a celebração organizada pelos Bispos Cubanos em comemoração dos 400 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora da caridade do Cobre, Padroeira de Cuba. Nossa Senhora da Caridade foi proclamada padroeira de Cuba no início do século XX, 10 de maio de 1916, pelo papa Bento XV, e solenemente coroada em 20 de janeiro de 1936, em Santiago de Cuba.
A celebração inclui uma peregrinação nacional da imagem e será concluída com uma Missa ao ar livre, dia 30 de dezembro, na avenida del Puerto em La Habana, enquanto os Bispos proclamarão o Ano Jubilar Mariano, de 7 de janeiro de2012 a5 de janeiro de 2013.
fonte: Zenit
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






