Arcebispo de Cracóvia lança novo livro sobre João Paulo II
Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013
Será apresentado na próxima segunda-feira, 4 de novembro, em Roma, o livro do Arcebispo de Cracóvia, Polônia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, intitulado "Eu vivi com um santo".
A obra é uma conversa com o jornalista Gian Franco Svidercoschi que há cinqüenta anos acompanha os fatos do mundo religioso e foi vice-diretor do jornal da Santa Sé "L'Osservatore Romano".
O Cardeal Dziwisz, ex-secretário do Beato João Paulo II, que será canonizado em 27 de abril de 2014, viveu ao lado de Karol Wojtyla durante quase quarenta anos.
"Eu vivi ao lado de um santo ou pelo menos durante quase quarenta anos, todos os dias, eu vi de perto a santidade como eu sempre pensei que deveria ser", ressaltou o purpurado.
Oito anos depois de sua morte, o Arcebispo de Cracóvia repercorre a vida extraordinária de um gigante do nosso tempo em busca dos traços daquela santidade que está para ser solenemente proclamada.
O livro ajudará a entender melhor tanto o Papa que mudou a história da Igreja e do mundo quanto Karol Wojtyla, numa dimensão mais humana e pessoal.
Em 2011, o Cardeal Dziwisz lançou o livro "Uma vida com Karol".
(MJ)
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






