A igreja conta com vocês, jovens, disse o Papa Francisco na missa de Encerramento da JMJ
Domingo, 28 de Julho de 2013
Centenas de milhares de peregrinos participaram da Missa de encerramento da JMJ Rio 2013 nesta manhã de domingo, Missa de Envio, na Praia de Copacabana.
"Esta não é uma missa de despedida, mas de envio para a missão", afirmou Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e responsável pela organização da JMJ Rio 2013. "Os jovens, protagonistas do mundo novo, juntamente com toda a sociedade, sejam construtores pela civilização do Amor." disse ainda.
A celebração contou com a particição de diversos artistas católicos: Eliana Ribeiro, Celina Borges, Ziza, Anjos de Resgate, Dunda, Eros Biondini, dos padres Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti, Juarez de Castro... entre muitos outros.
"Jesus te chama a ser um discípulo em missão", com estas palavras iniciou Papa Francisco a sua homilia nesse último momento com os jovens da JMJ.
O Papa Francisco pediu aos jovens que a experiência da jornada não fique trancafiada dentro dos peregrinos ou apenas na paróquia deles.
"Para onde Jesus nos manda, não há fronteiras, não há limites. O Evangelho é para todos e não apenas para alguns". "Não tenham medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes, incluindo as periferias existenciais", disse o Papa em sua homilia. "A fé é uma chama e precisa ser compartilhada", destacou o Papa Francisco.
A principal mensagem do Papa nesta última missa de seu encontro com os jovens da JMJ foi sobre o papel do jovem em evangelizar, não apenas entre os amigos mas para todos."Siga adiante e não tenha medo" destacou. Disse que é preciso deixar que nossa vida se identifique com a vida de Jesus. "A vida de Jesus é uma vida para os demais, de serviço", afirmou.
O Papa Francisco voltou a ressaltar que é preciso ir sem medo para servir. "Quando voltarem para suas casas, não tenham medo de serem generosos com Cristo", afirmou.
O Papa também pediu aos sacerdotes que é preciso acompanhar os jovens. "Sigam acompanhando com generosidade e alegria, que eles nunca se sintam sós", afirmou.
O Papa Francisco finalizou a homilia enfatizando que a "Igreja conta com vocês [jovens], o Papa conta com vocês", para levar o Envagelho a todos os lugares.
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






