14 de Novembro de 2025

Patriarca da Igreja Ortodoxa da Rússia contesta ideologia de gênero

Sábado, 05 de Abril de 2014 Patriarca da Igreja Ortodoxa da Rússia contesta ideologia de gênero

Durante uma reunião com a comunidade empresarial do país, o Patriarca da Igreja Ortodoxa da Rússia, Kirill, dirigiu duras críticas contra aqueles que difundem a ideologia de gênero. O Patriarca destacou, fazendo referência a algumas nações ocidentais, a questão da liberdade de opinião e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

 Kirill destacou também o fato de que nesses países exista uma discussão sobre o casamento considerado como a união entre um homem e uma mulher. Essa tendência transmite uma mensagem de que "a escolha do gênero não é de Deus, mas uma escolha intelectual”, afirmou. O patriarca citou a política de algumas redes sociais que oferece a opção de escolher um entre os 50 chamados "gêneros” para melhor identificação do usuário.

"Provavelmente, disse o Patriarca, sem muitas voltas, existe alguma uma fantasia doente".  Ele acrescentou que definir certas excentricidades "um caso clínico" seria “a reação mais razoável". No entanto, "este caso clínico é protegido por lei em alguns países". E acrescentou que isso "é ensinado para as crianças: você deve escolher se você quer ser um menino ou uma menina”. (ZENIT)