Patriarca da Igreja Ortodoxa da Rússia contesta ideologia de gênero
Sábado, 05 de Abril de 2014
Durante uma reunião com a comunidade empresarial do país, o Patriarca da Igreja Ortodoxa da Rússia, Kirill, dirigiu duras críticas contra aqueles que difundem a ideologia de gênero. O Patriarca destacou, fazendo referência a algumas nações ocidentais, a questão da liberdade de opinião e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Kirill destacou também o fato de que nesses países exista uma discussão sobre o casamento considerado como a união entre um homem e uma mulher. Essa tendência transmite uma mensagem de que "a escolha do gênero não é de Deus, mas uma escolha intelectual”, afirmou. O patriarca citou a política de algumas redes sociais que oferece a opção de escolher um entre os 50 chamados "gêneros” para melhor identificação do usuário.
"Provavelmente, disse o Patriarca, sem muitas voltas, existe alguma uma fantasia doente". Ele acrescentou que definir certas excentricidades "um caso clínico" seria “a reação mais razoável". No entanto, "este caso clínico é protegido por lei em alguns países". E acrescentou que isso "é ensinado para as crianças: você deve escolher se você quer ser um menino ou uma menina”. (ZENIT)
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






