Papa Francisco a jovens italianos: "A vida não é um jogo"
Sexta-feira, 09 de Agosto de 2013
O Papa Francisco recordou que "a vida não é um jogo, senão algo muito sério que há que viver em plenitude", em seu encontro sorpresivo com um grupo de jovens peregrinos de Brescia, região ao norte de Itália, quem chegaram o 6 de agosto ao Vaticano para comemorar o 35 aniversário da morte do Servo de Deus Pablo VI, nascido nessa região.
"Nos dirigiu palavras de ânimo, de viver a vida não como um jogo, porque se a vivemos como um jogo a vida se faz triste, senão vivê-la de maneira séria e em plenitude, porque esta vida é a que dá alegria, e convidou aos jovens a ser responsáveis", explicou o Pai Alessandro Tuccinardi, guia do grupo, em declarações a Rádio Vaticana.
"Foi algo inesperado: fazia muito tempo que o queríamos conhecer; tivemos a oportunidade de participar numa audiência, mas ao final se cancelou tudo. Agora, pedimos à providência que nos ajudasse através de meios muito singelos e comuns. O Papa se inteirou e vinho a nosso encontro", adicionou o sacerdote italiano.
O Papa Francisco abençoou a cada um dos peregrinos e lhes ofereceu uma palavra de alento no discernimento de sua vocação.
"Isto nos permitiu sublinhar como na Igreja, quando falta uma vocação, sente-se e se adverte a necessidade de que se unam todas e, unidas, coralmente, possam caminhar. Tenho de dizer que este encontro estava fora de programa e avivou os corações dos jovens e as vontades de ser anunciadores entre seus coetáneos desta alegria que –como dizia Pablo VI-, é cotidiana e singela, mas prove de ter descoberto a Deus, que além de ser beleza e amor é também alegria, porque se alegra por seus amigos", disse o P. Tuccinardi.
O grupo chegou em peregrinação até ao Vaticano com motivo do 35 aniversário da morte do Servo de Deus Pablo VI, e ao sair de uma Missa, encontraram ao Papa Francisco quem "se mostrou muito contente de acolher-nos e feliz por nossa visita".
Por último e antes de despedir-se, os jovens lhe presentearam ao Papa um saleiro, como símbolo do sal que devem contribuir os jovens para a renovação da Igreja para adicionar fé, esperança e vida a cada dia, e recordaram juntos, alguns das mensagens que o mesmo Francisco lançou durante a recente Jornada Mundial da Juventude de Rio 2013.
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






