O desafio de ser fermento do Evangelho no mundo
Quinta-feira, 10 de Outubro de 2013
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco recebeu esta manhã, no Vaticano, o Conselho Diretivo dos Cavaleiros de Colombo, por ocasião de seu encontro em Roma.
Em seu discurso, o Pontífice agradeceu aos Cavaleiros pelo trabalho que desempenham em seus inúmeros conselhos locais, nas paróquias e em suas comunidades – através da oração, de sacrifícios e da ação apostólica concreta. E fez uma exortação:
“Que a oração, o empenho em testemunhar a fé e a atenção aos irmãos mais necessitados sejam as colunas que sempre sustentam sua atividade pessoal e associativa. E continuem, em fidelidade a seu Fundador, Pe. Padre Michael McGivney, a buscar novas vias para ser o fermento do Evangelho no mundo, força para a renovação espiritual da sociedade.”
Enquanto o Ano da Fé se aproxima de sua conclusão, o Papa confiou todos os Cavaleiros à intercessão de S. José, custódio da Sagrada Família de Nazaré, que é um modelo admirável daquelas virtudes viris de fortaleza, integridade e fidelidade que os Cavaleiros de Colombo se empenham em preservar, cultivar e transmitir às futuras gerações de homens católicos.
(BF)
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






