Missão Continental na Arq. de Vitória da Conquista BA: Os leigos têm sede de formação
Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2014
Amigo ouvinte, com o quadro "O Brasil na Missão Continental" continuamos dando voz aos nossos pastores, os quais nos trazem a experiência deste projeto de animação missionária na multifacetária realidade de nossas Igrejas particulares espalhadas pelo Brasil.
Tendo nas últimas edições tratado do tema da missão em realidades eclesiais de Goiás e, mais recentemente, do Ceará, na edição de hoje vamos até o estado da Bahia, mais precisamente, à Arquidiocese de Vitória da Conquista, cujo arcebispo, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, O.F.M. Cap., nos fala como se tem vivido a Missão Continental naquela Igreja particular.
Dom Luís Gonzaga trata, entre outros, do papel imprescindível dos leigos na ação evangelizadora da Igreja, razão pela qual – afirma – "é preciso investir, tanto em pessoas, em instrumentos, como também em material para que os leigos e leigas possam ter realmente este acesso à formação e para que possam melhor colaborar também na Missão Continental".
O Arcebispo de Vitória da Conquista inicia falando sobre o espírito de discípulos e missionários com que se tem vivido a Missão Continental nesta Igreja particular, na esteira da Conferência de Aparecida.
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






