João Paulo II e as JMJ é tema de livro
Quinta-feira, 17 de Abril de 2014
Encontra-se nas livrarias a partir deste 17 de abril o livro “A santidade é sempre jovem. São João Paulo II e o caminho das JMJ”, de autoria de Paolo Fucili e Daniele Bungaro, publicado pela Editora Elledici.
A obra percorre, ano após ano, a extraordinária aventura que deixou um sinal indelével na história do Pontificado de Wojtyla, as JMJ. Do Jubileu de 1984 à ‘incompleta’ Colônia 2005 confiada ao sucessor, Bento XVI, a cada Jornada Mundial da Juventude, João Paulo II fez “barulho”, cantou, alegrou-se, rezou, chorou junto a uma multidão de jovens seduzidos pelo seu carisma. Uma amizade procurada, desejada e cultivada por ele, pois, como disse em certa oportunidade, “quando se vive com os jovens, deve-se tornar também como eles”.
Histórias, curiosidades, mas sobretudo, as mais apaixonantes palavras do Papa João Paulo II dirigidas aos jovens, para fazê-los gostar da amizade com Jesus e descobrirem a beleza de pertencer à Igreja, enriquecem um texto leve, pensando para quem quer descobrir talvez a essência mais autêntica da santidade de Wojtyla, agora a ser proclamada solenemente.
Foram 16 milhões de jovens de todas as partes do mundo que encontraram-se ‘pessoalmente’ com João Paulo II em 20 anos, entre o segundo e o terceiro milênio. (Rádio Vaticano)
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






