Igreja na Tunísia convoca Dia de Oração e Jejum pela paz nos países árabes
Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013
A Igreja na Tunísia convocou para este domingo, 25 de agosto, um dia de oração e jejum em solidariedade às populações dos países árabes, afetadas pela violência e pela instabilidade. Foi o que informou num comunicado à Agência Fides o Arcebispo de Túnis, Dom Ilário Antoniazzi.
“A nossa Igreja acompanha com sofrimento os acontecimentos dolorosos que vemos em diversos países árabes, do Oriente Médio e da África”, lê-se no comunicado. “Acreditamos que Deus é o Senhor da História e pela fé sabemos que, também por meio das dificuldades, tudo contribuiu para o bem daqueles que O amam sinceramente”. “Sabemos que o Coração Misericordioso do Senhor nunca é indiferente diante de qualquer tipo de sofrimento”, disse Dom Ilário.
“Baseados nesta certeza – continua o comunicado – em solidariedade com todos os nossos irmãos que sofrem, cristãos ou muçulmanos, pedimos às nossas comunidades para dedicarem o próximo domingo à oração e ao jejum pela paz; para que nas homilias de domingo se exortem todos a participar da iniciativa; que se proponha aos nossos irmãos e irmãs doentes para que ofereçam ao Senhor o seu sofrimento, pela paz”.
“Que por meio da intercessão da Virgem Maria, Mãe do Senhor, Nossa Mãe e Rainha da Paz, o Senhor nos abençoe e abençoe a cada um”, concluiu o Arcebispo de Túnis.
(JE)
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






