Ganhadores de Britain's Got Talent 2013 surpreenderam com forte mensagem pró-vida e família
Sexta-feira, 13 de Setembro de 2013
A última edição do popular reality "Britain's Got Talent" ("Grã-Bretanha tem talento") teve como ganhadores ao grupo de artistas húngaros Attraction, que despregou no palco impressionantes números de teatro de sombras carregados de intensas mensagens a favor da vida e a família.
Em suas apresentações, os integrantes do grupo húngaro representaram elaboradas histórias com seus corpos, aproveitando a projeção da luz sobre uma tela.
Em sua audição para entrar ao famoso programa televisivo, Attraction apresentou a história de um casal que se apaixona, logo ambos se casam e têm a um bebê. Lamentavelmente, ao pouco tempo de que nascesse sua menina, o pai tem que se ir a combater na guerra, onde morre.
A história se enfoca no forte laço que existe entre mãe e filha, as que, ao concluir a apresentação, mostravam-se abraçadas junto à tumba do pai.
Este ato foi qualificado pela juíza Amanda Holden, quem não conteve as lágrimas, como "muito emotivo" e "surpreendente".
No entanto, surpreendendo ao júri, sua apresentação para as semi finais do concurso foi ainda mais comovedora, levando ao duro juiz Simon Cowell a expressar-se emocionado, reconhecendo que derramou algumas lágrimas durante o ato.
Nessa atuação, Attraction representou a uma mãe que dá a luz a seu bebê, acompanha-o durante seu crescimento e o vê partir depois de graduar-se na universidade.
O jovem se apaixona, casa-se, mas sua mãe eventualmente cai enferma, e morre nos braços de seu filho.
A dor do filho se mostra intenso, mas ao final se vê a sua esposa grávida e ele escuta os latidos do coração no ventre, como uma mostra de esperança que o levanta de sua tristeza.
A história se baseou na vida do líder da equipe, Zoltan Scuzs, quem lhe dedicou essa atuação a sua falecida mãe.
Os quatro juízes ovacionaram de pé a atuação de Attraction, que dias depois se alçou com o primeiro lugar da concorrência.
O juiz David Walliams assegurou que a atuação do grupo de teatro de sombras foi "simplesmente uma das coisas mais formosas que vimos jamais, não somente dentro do programa senão em (a indústria do) entretenimento".
A seu turno, a juíza Alesha Dickson, a quem Walliams lhe atingiu previamente um lenço para secar suas lágrimas, disse "jogo findo" assegurando que "isso foi incrível".
Amanda Holden assinalou ante a nova apresentação que "é extraordinário como algo tão simples, tão belo, pode golpear a teu coração em segundos. Refiro-me a que... tenho que dizer que Simon (Cowell) estava chorando".
"Foi a coisa mais bela. Não pensei que poderiam superar sua primeira atuação mas o fizeram".
Cowell se mostrou "orgulhoso de que tenham escolhido este programa para mostrar-nos bom talento".
"Realmente me sento privilegiado de que vimos uma das coisas mais surpreendentes que vimos neste programa. Realmente me comoveu. Fantástico", disse o juiz e produtor do programa.
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






