Foto do Papa Francisco com jovens é sensação em redes sociais
Terça-feira, 03 de Setembro de 2013
Uma foto tomada desde um celular no que aparecem o Papa Francisco e três jovens na Basílica de San Pedro é um sucesso nas redes sociais. Na ocasião na que foi tomada a foto, o Santo Pai lhes confessou aos jovens que lhe alegra compartilhar seu tempo com eles, já que são "portadores de esperança" e "construtores do futuro".
A instantânea foi capturada o 28 de agosto, durante a peregrinação de cerca de 500 jovens da diocese italiana de Piacenza-Bobbiom junto a seu Bispo, Mons. Gianni Ambrosio, a Roma, orientados pelo tema "Sobre esta pedra".
A foto foi publicada por Fabio Ragona, através da conta na rede social Twitter, @FabioMRagona.
Na reunião com os jovens, o Papa Francisco agradeceu a visita dos jovens e lhes disse que "o Bispo disse que eu fiz um grande gesto, ao vir aqui. Mas... fí-lo por egoísmo, saber por que? Porque me agrada estar com vocês ¡eh! E isso é um egoísmo".
"Por que me agrada estar com os jovens? Porque vocês têm em seu coração uma promessa de esperança. Vocês são portadores de esperança. Vocês, é verdade, vivem no presente, mas vocês estão olhando para o futuro, vocês são artífices do futuro, construtores do futuro".
Francisco lhes expressou aos jovens que "quando a mim me dizem: ‘Mas, Pai, que feios tempos estes… Mira, não se pode fazer nada!’. Como não se pode fazer nada? E explicou que se pode fazer tanto! Mas quando um jovem me diz: ‘Que feios tempos, estes, Pai, não se pude fazer nada!’, mando-o do psiquiatra, eh! Porque… é verdade, eh! Não se entende!".
"Não se entende a um jovem, a um moço, a uma moça que não queiram fazer uma coisa grande, apostar por ideais grandes, grandes para o futuro, não? Depois farão o que possam, não? Mas a aposta é pelas coisas grandes e belas".
O Santo Pai lhes disse aos jovens que eles são procuradores de beleza, profetas de bondade e têm sede para valer.
O Papa pediu aos jovens que não sejam holgazanes nem tristes e que façam ruído, bem como ir contra a corrente e ser valentes ante uma civilização que faz tanto dano com o álcool e as drogas.
Ao finalizar, Francisco convidou aos jovens a rezar à Virgem María, Mãe da beleza, a bondade e a Verdade, para pedir-lhe a graça da coragem.
"Tinha coragem, esta mulher!, exclamou o Papa referindo-se a María.
Depois de dar-lhes a bênção, o Papa lhes pediu "que rezem por mim, porque este trabalho é um trabalho insalubre, eh!, não faz bem...Rezem por mim!".
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






