12 de Novembro de 2025

Famoso ator francês recusa adoção gay e defende autêntico casal

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2013 Famoso ator francês recusa adoção gay e defende autêntico casal

O famoso ator francês Alain Delon, qualificou as relações homossexuais como “contra natura” e assegurou sua oposição à adoção por parte de casais do mesmo sexo.

Em declarações ao programa “C à vous”, de France 5, o ator de 77 anos assinalou que os homens “estamos aqui para amar a uma mulher, para cortejar a uma mulher, não para seduzir ou deixar-se seduzir por um tipo".

O ator remarcou que não tem nenhuma aversão contra as pessoas homossexuais, assinalando que o “que se casem entre eles me dá completamente igual”.

“O que não quero é que adotem", sublinhou.

“Já não há diferença, já não há respeito, sento muito dizê-lo assim", assinalou
Delon também se referiu à masculinización que lhe parece que está sofrendo a mulher, pois “sei que dizem que cada vez há menos homens... Há menos porque cada vez há mais mulheres que se convertem em homens".

Numa entrevista anterior ao diário Lhe Figaro, Delon já tinha expressado sua crítica ao estilo de vida gay, confessando que “vivo muito mal esta época na que se banaliza algo que é contra natura”, referindo-se às relações homossexuais”.

A rejeição à adoção gay em França foi em massa, chegando a colmar com milhões de manifestantes, em diferentes oportunidades, as ruas de Paris.

Nathalie de Williencourt, lesbiana francesa e uma das fundadoras de uma das associações de gays maiores de França, Homovox, assegurou a inícios de 2013 que a maioria de homossexuais, incluída ela mesma, não querem nem o casal nem a adoção de meninos.