Disney retira ajuda econômica a Boy Scouts por não aceitar líderes gay
Quarta-feira, 12 de Março de 2014
Os Boy Scouts de Estados Unidos (BAS), já não contarão com a ajuda financeira que costumavam receber da companhia Walt Disney, devido a que sua norma interna não permite que um homossexual seja nomeado líder dentro dos grupos. Em maio 2013 o Conselho Nacional de Boy Scouts estabeleceu uma norma que permite que um homossexual se enrole em suas filas mas não se lhes permitirá guiar as tropas. Esta decisão levou a que os BAS pierdann também financiamento de empresas como Intel, UPS e Caterpillar.
O porta-voz dos BAS, Deron Smith, expressou através de um comunicado que “cremos que cada menino merece a oportunidade de ser parte da experiência do escultismo e estamos decepcionados por esta decisão” de Disney.Também assinalou que apesar que Disney não financiará através do Conselho Nacional de BAS, sim realizará doações é seu programa de voluntariado para os empregados de sua companhia.Se conhece que Disney não se pronunciou publicamente por sua medida, segundo informou a plataforma HazteOir.org, Por sua vez, o Presidente do Conselho Scout da Florida informava a decisão da companhia expressando sua confiança em que a decisão de Disney seja reconsiderada.
O lobblobby gay nos Estados Unidos ganhou campo nas produções e nos serviços da companhia Disney. Desde 1991 o Parque Disney World em Orlando (Florida) é palco do desfile do Orgulho Gay, o mesmo que em seu parque Disneyland em Los Angeles (California). Desde o 2007 ademais, aceita a realização de casamentos entre casais do mesmo sexo nas instalações de seus parques temáticos. Nos Estados Unidos um milhão de adultos que em sua maioria são guias, participam junto a 2.6 milhões de meninos e adolescentes nas 110 mil patrulhas de Scouts.
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






