12 de Novembro de 2025

Diocese de Jequié realiza 19º Cerco de Jericó

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013 Diocese de Jequié realiza 19º Cerco de Jericó

Teve início na manhã de ontem 25/08 na Diocese de Jequié o 19º Cerco de Jericó, com a missa de abertura na Catedral de Jequié. Após a celebração eucarística a exposição do Santíssimo Sacramento para adoração durante 7 dias, até o encerramento que acontece domingo dia 31/08, às 17h com as sete voltas entorno da catedral e, logo após missa campal no espaço cultural Dom Cristiano.

Serão dias especiais de oração, união com Deus, cura interior e libertação dos males que assombram nossa vida. Durante 7 dias e 7 noites os olhos dos católicos se voltam em vigília ao Santíssimo. Serão celebradas missas às 06h, 12h, 18h e meia-noite. Seguindo a temática do Ano da Fé, o cerco de Jericó vem reavivar em nosso coração a fé através do tema central: Esta é a vitória que vence o mundo; “a nossa fé”. 1 Jo 5, 4b

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.

Sua inspiração mais remota encontra-se no capitulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.

Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta às muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas!

Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

fonte Repórter Católico