Coreia do Sul: Presidente espera visita do Papa ao país
Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013
Seul (RV) – A Presidente da Coréia do Sul, Park Geun-hye afirmou nessa quarta-feira, 2, que espera sinceramente que o Papa Francisco visite seu País para promover a coesão social dos coreanos. Park manifestou este seu profundo desejo ao receber a visita do Cardeal Fernado Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, em vista pastoral ao País asiático.
“Eu sei que o Papa tem uma agenda apertada e muitos compromissos, mas eu espero sinceramente que encontre uma brecha para visitar a Coreia do Sul”, afirmou Park. “Não só os católicos, mas todos os cristãos coreanos esperam ver o Papa. Eu espero que ele atenda nosso pedido, e realize uma visita e ajude a fortalecer a unidade social na Coreia do Sul”, acrescentou.
O Cardeal Filoni entregou à presidente um terço recebido diretamente das mãos do papa. O cardeal encontra-se na Coreia do Sul para celebrar os cinquenta anos de vida de uma importante Diocese do País e para manter contato com os Bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos sul-coreanos.
(SP)
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






