Conferência dos Religiosos do Brasil lança campanha “Jogue a favor da vida”
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014
Com o objetivo de fortalecer a prevenção contra o tráfico de pessoas e a exploração sexual, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), por meio da Rede Um grito pela Vida, lançou a campanha “Jogue a favor da vida”. A iniciativa prevê uma série de ações de conscientização durante a Copa do Mundo, que será realizada no país nos meses de junho e julho deste ano.
Tráfico de seres humanos - Dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT) mostram que o tráfico de pessoas é a terceira maior fonte de renda ilegal no mundo, perdendo apenas para os tráficos de armas e de drogas. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a atividade criminosa, que movimenta 32 bilhões de dólares por ano, consegue retirar dos países de origem cerca de dois milhões e 800 mil pessoas, que são destinadas para o trabalho escravo, exploração sexual ou venda de órgãos e tecidos. Desse número, 83% são mulheres e crianças.
Para denunciar a ação dos criminosos, no Brasil, existem as centrais de Atendimento à Mulher (180) e de Violações aos Direitos Humanos (100).
Outras notícias
-
Igreja tem participação nas atividades da COP30 nesta quarta-feira
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo






