Com Francisco mais espanhóis se declaram católicos
Sexta-feira, 09 de Agosto de 2013
O último relatório do Centro de Investigações Sociológicas (CIS) revela que desde a chegada de Francisco ao Papado o número de espanhóis que se definem como católicos aumentou.
Segundo o último barómetro publicado no mês de julho, o número de espanhóis que se definem como católicos cresceu cerca de um por cento desde o passado mês de março, passando de 71,4 por cento a 72,4 por cento.
Desta maneira os dados reforçam a percepção do chamado "efeito Francisco", que significa o regresso à fé ou ao menos questionando-se sobre ela. Entre eles os três milhões e meio de jovens que acompanharam ao Papa na Jornada Mundial da Juventude de Brasil, realizada a quatro meses de seu pontificado.
O passado mês de abril em Itália o Centro de Estudos sobre as Novas Religiões publicou um estudo que revelava que, segundo o 64,2 por cento dos sacerdotes e religiosos interrogados, o número de confissões tinha aumentado. Assim mesmo, o 53 dos entrevistados considera que há um aumento no número de pessoas que se interessam de novo por assuntos relacionados com a fé.
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






