CNBB e entidades entregam documentos sobre Reforma Política à Câmara dos Deputados
Terça-feira, 10 de Setembro de 2013
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as entidades que fazem parte da Coalização Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas entregam hoje, dia 10, às 14h30, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, a proposta de projeto de lei de iniciativa popular e o manifesto em prol do fortalecimento dos mecanismos de democracia direta.
Representarão a CNBB, no ato de entrega dos documentos, o presidente e os membros da Comissão Episcopal para a Reforma Política, respectivamente, dom Joaquim Mol, padre José Ernanne Pinheiro, Marcello Lavanere e Carlos Moura. Também estarão presentes representantes das diferentes entidades que assinaram o manifesto no dia 3 de setembro, durante o lançamento da Coalização Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas, entre elas: a Comissão Brasileira Justiça e Paz, OAB, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Plataforma dos Movimentos Sociais, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Central Única dos Trabalhadores, UNE, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e a Frente Parlamentar pela Reforma Política.
O objetivo da Coalizão é fazer com que a proposta de projeto de lei sobre Reforma Política entre na pauta do Congresso ainda este mês e que já valha para as eleições de 2014. Para tanto, será preciso envolver a sociedade no debate e buscar mais de 1,5 milhão de assinaturas para o projeto.
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






