Arcebispo da Síria escreve a Obama: O mundo não quer guerra
Terça-feira, 10 de Setembro de 2013
O Arcebispo siro-católico de Hassaké-Nisibi (Síria), Mons. Behnam Hindo, escreveu-lhe uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na que lhe solicitou que não prossiga com seus planos de uma intervenção armada em seu país recordando-lhe que o mundo não quer guerra.
Na missiva o Prelado afirma que "é pela paz que me dirijo a você, nossa paz. É contra a guerra que lhe escrevo, vossa guerra".
A diocese do bispo Hindo se encontra na província siriana nororiental de Jazira, numa região que –escreve o Arcebispo– está encerrada num bloqueio onde um milhão e meio de pessoas sofrem "os tormentos da guerra, a destruição e a falta de tudo".
Na carta, enviada também à agência Fides, Mons. Hindo critica duramente o caminho empreendido pelo governo de Estados Unidos. O Arcebispo expressa suas dúvidas também sobre as provas do uso de armas químicas por parte do regime de Assad exibidas pelos EE.UU. para convencer à comunidade internacional da necessidade de uma intervenção armada.
O conselho que dá ao presidente de Estados Unidos é "esperar" os resultados da Comissão da ONU".
Ademais, o Prelado sírio lhe pede ao mandatário "poupar os massacres, a destruição e mais sofrimento. Eu escrevo àquele em cujo nome ressoa a palavra 'baraka', isto é 'bênção' (...). Bênção para vossa grande nação, paz fruto de bênçãos para meu povo. Estes são meus desejos. Que agora estão nas mãos de um Prêmio Nobel da Paz".
Outras notícias
-
Processo de beatificação de padre Cícero avança na Santa Sé
-
CNBB lança revista Movimento de Educação de Base (MEB), em pauta IA na Educação Popular
-
Diocese de Propriá (SE) tem novo bispo
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”






